Senador Cid Gomes foi Baleado No Ceará

Cid Gomes tentou acabar a greve dos militares e foi baleado

Atualizar

Situação grave no Ceará


O Senador Cid Gomes foi baleado por arma de fogo na tarde desta quarta-feira 19/02/2020, Cid Gomes (PDT-CE), foi alvejado por dois tiros, sendo que, um atingiu o peito, ao confrontar um protesto de policiais militares em Sobral, no Ceará.

A assessoria do parlamentar avisou que o senador passou por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e está fora de risco de morte. Nessa mesma tarde Cid Gomes foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Um grupo de policiais grevistas reivindica aumento salarial e tem impedido a atuação dos outros PMs de realizar a segurança.

Diante do caos o Senador Cid Gomes, em uma medida desnecessária, tentou entrar em um batalhão de polícia no Ceará que estava aderindo à greve.

Primeiramente ele fez um discurso pedindo que acabasse com a greve, que todos fossem para suas casas e pusessem fim com a paralisação, não sendo ouvido pegou uma retroescavadeira e foi para cima do batalhão .

O Governador do Ceará, Camilo Santana, declarou que os culpados por agressões, motins e desordem serão investigados e submetido a todas as punições previstas em leis.