COVID-19, um novo Coronavirus

Novo Coronavírus- COVID-19

Atualizar




COVID-19 (Coronavirus Disease 2019) chega ao Brasil

Um novo, Corona vírus chinês, primo do SARS, que infectou centenas de pessoas desde o início do surto em Wuhan, na China em 2002.

Como o próprio nome sugere é um vírus, com evolução de difícil controle, que está assustando a população mundial, tem incubação de dois a catorze dias. Em muitos países, regiões tem sido isolada, escolas fechadas, economia afetada, dólar em alta e bolsa de valores caindo, não só no Brasil mais em todo o mundo.

No mundo inteiro, Jornais, emissoras de TV, rádio e internet tem anunciado o dia inteiro a evolução do vírus COVID-19, que se transformou numa epidemia podendo se transformar brevemente em Pandemia.

Tendo como Sintomas mais comuns tosse, febre e dificuldade de respirar. Cada atualização dos dados ficamos mais assustado com o número de caso suspeitos, ontem 26/02/2020 no Brasil tivemos um caso confirmado e hoje já soma quase duzentos casos suspeitos, mostrando que é impossível evitar ou controlar pelo menos por enquanto a doença.

A população está atônita, nas farmácias faltaram máscaras devido à procura intensa dos clientes. Pessoas cancelaram viagens ou mudara as datas, outros estão em quarentena em observação pelas autoridades responsáveis.

Diante desse quadro, as informações que as autoridades têm passado é que a única forma de prevenir a doença é com hábitos higiênicos e não ter contato com pessoas infectados, vale a regra de lavar bem as mãos, usar máscaras e outra medidas que já estamos acostumados na prevenção outras doenças.

Nenhum país conseguiu ainda desenvolver a vacina contra o COVID-19, países como a China e os Estados Unidos já estão fazendo testes para desenvolvimento do antídoto. Aqui no Brasil o governo já informou que vai antecipar a campanha de vacinação contra gripe, já que especialistas orientam que medicamentos já existentes podem ser usados no combate aos sintomas da doença.