Não houve mortes por dengue na cidade de São Paulo em 2020

Segundo dados da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da capitalde São Paulo, não houve mortes por dengue durante o ano de 2020

Atualizar

Não houve mortes por dengue na cidade de São Paulo



Não houve mortes por dengue na cidade de São Paulo no ano passado. Segundo dados da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da capital, houve também uma queda de 88% nos casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. As informações são do repórter Lucas Herrero, da Rádio Bandeirantes, no Bora Brasil. Em 2019, segundo a folha de São Paulo, foram registrados 442.235 casos de dengue com 263 mortes em São Paulo

Internautas questionam o porquê de ninguém morrer mais de dengue, meningite, gripe, tuberculose, câncer, HIV, cardíaco em São Paulo, se todas essas doenças desapareceram, porque então submeter o estado ao caos econômico?

É como se o coronavírus matasse todas as outras doenças, sumiram com óbitos de AVC, infarto, pneumonia, milhares que morriam por problemas respiratórios, erros médicos e falência múltiplas de órgãos, causas bem comuns em anos anteriores, agora só covid-19.

Infelizmente a mídia não contabiliza as outras doenças que matam diariamente, como diabetes, doenças relacionadas a pressão arterial, aneurisma, acidentes, infecções outra comum no Brasil.