Cuidados e prevenção sim, pânico não!

Em uma simple pesquisa rápida encontrei seis fake news sobre o corona, Veja:

Atualizar

Números inflados e atestados contraditórios, qual o interesse da esquerda em prejudicar a imagem do Brasil?

Estão aterrorizando para deixar a população em pânico, fazendo politicagem de olho em verbas públicas e levar o país ao caos. Veja seis mentiras que levaram pânico e terror:

1- Cena de vários caixões sendo enterrados, e o lamento de uma mãe

Diante dessa cena triste, uma mãe não pôde despedir-se da filha, pois o laudo era morte por covid-19, ela lamenta: “Minha filha esperou três dias para fazer hemodiálise e não foi atendida!, vindo a falecer de parada cardíaca”.

2 - Caiu da laje e morreu de covid-19

Nicodemos de 35 anos caiu de uma laje e foi levado para o hospital Ana Moreira em Conceição de Macabu, foi transferido para o Hospital público de Macaé aonde veio a óbito, o laudo apontava a causa da morte CoronaVírus.

3 - Siqueira com os pulmões comprometidos.

O apresentador do Alerta Nacional, o qual testou positivo para covid-19, Sikeira Jr. fez uma participação ao vivo por vídeo conferencia no seu programa, onde lamentou uma fake News que anunciava que ele estaria com os dois pulmões comprometidos, Sikeira está de quarentena, se recuperando bem, sem sintomas graves.

4 - Imagens de muitas covas vazias assustadoras

A cena teve repercussão até no exterior, uma imagem de covas do cemitério vila formosa, insinuava que seria a preparação para receber os mortos pelo covid-19, foi explicado mais tarde que isso é cena normal do cotidiano. Em dias normais, esse cemitério recebe mais de 30 enterros por dia, é o segundo maior da América Latina, atende toda Zona Leste de SP, funcionários disseram que estranhamente receberam ordem para aumentar o número de covas abertas.

5 - Fake news de falta de leitos em Pernambuco

A secretaria de Saúde informou que Hospitais em Pernambuco estavam com 99% dos leitos lotados por causa do coronavírus, porém, a Dep. Estadual Clarissa Tércio fez uma reportagem e mostrou o hospital vazio e muitos leitos desocupados.

6 - TV Globo desmente fake News da Globo

Foi no caso do senhor Severino, que morreu em São Paulo e foi anunciado pela TV globo que a causa da morte era coronavírus e depois teve outra reportagem da mesma emissora dizendo que foi AVC.

Nas redes sociais tem muitos vídeos de pessoas denunciando que parentes morreram de outros problemas e colocaram como covid-19. A quem interessa tudo isso? Sem falar que não sabemos o que aconteceu com as vítimas de outras doenças.