MEDIDA PROVISÓRIA Nº 895, DE 6 DE SETEMBRO DE 2019

Carteira estudantil digital e gratuita

Por que Maia não colocou para ser votada?

Atualizar

Carteira Estudantil grátis, MP Nº 895


O Presidente Jair Bolsonaro, através de uma MP (Medida Provisória), torna-se gratuita a carteira estudantil em todo o país, porém, mais uma vez o legislativo, na pessoa do Rodrigo Maia, zomba na cara dos brasileiros.

O benefício da ID Estudantil, assinada dia 06/09 como Medida de urgência, já tinha sido prorrogada, portanto, tinha até hoje, dia 16/02/2020 para ser votada e ser Lei definitiva, más, parece que isso é irrelevante para o presidente da câmara Rodrigo Maia, com isso milhares de estudantes que ainda não adquiriram a ID digital foram prejudicados.

A carteira estudantil traz vários benefícios para os alunos, como pagar meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais. Com essa MP evitaria impressão de papel e reduzirá a burocracia, e contribuem ainda para a criação de um banco de dados e acompanhamento do desempenho dos alunos.

Hoje, a ID estudantil custa R$30,00 reais e muitos alunos têm dificuldade de adquirir o benefício, que passaria a ser digital e gratuita para estudantes da educação básica, tecnológica e superior, podendo ser feita através de aplicativo de celular.

A pergunta que fica é:

Não tiveram tempo?

É irrelevante a MP?

Quantos bons Projetos de Leis e Medidas Provisórias irão ser bloqueados por políticos que não tem compromisso com o Brasil? Vamos ficar de olho, vivemos num novo tempo de muitas informações, lembrem-se da tradicional frase: “A voz do povo é a voz de Deus. ”

Celular: