Pavimentação da BR-163/Pará avançando em direção a Santarém.

"Está em nossas mãos para solucionar o problema e queremos resolver" palavras do Presidente

Atualizar




Pavimentação no sentido Santarém focando a integração regional, encurtando distâncias e desenvolvendo o oeste paraense


Em 2019 o Governo Jair Messias Bolsonaro concluiu a pavimentação da BR-163/Pará até os portos de Miritutuba. Na ocasião o Ministro Tarcísio entregou uma mensagem do Presidente Bolsonaro, veja: “Estou aqui para trazer a mensagem do presidente Jair Messias Bolsonaro, não vai faltar recurso para a pavimentação. Está em nossas mãos para solucionar o problema e queremos resolver. Vocês não estão abandonados”, afirmou o ministro Tarcísio Gomes de Freitas para os caminhoneiros, em fevereiro, quando visitou a BR-163/PA.

A categoria enfrentava, há anos, atoleiros e dias de engarrafamento no trecho. Com a pavimentação, haverá melhora do fluxo de caminhões que leva a safra de grãos do Centro-Oeste para os portos de Miritituba. Foi o fim dos atoleiros no período da safra e uma enorme contribuição para reduzir o custo do transporte neste corredor em quase 30%, aumentando também a renda dos caminhoneiros.

Agora o DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes avança com o asfalto no sentido Santarém, com o foco na integração regional, encurtando distâncias e desenvolvendo o oeste paraense.